português  inglês

Notícias e comunicados

Reportagem sobre o ERICA na Revista da Fapesp

A médica Katia Vergetti Bloch, professora de epidemiologia do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ e coordenadora do ERICA (Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes), comenta o resultado dos levantamentos realizados com jovens de 12 a 17 anos de todo o país que indicaram níveis elevados de excesso de peso, hipertensão, colesterol total e sedentarismo.

Leia a reportagem na íntegra clicando na imagem:

Reportagem na Folha de São Paulo sobre alimentação dos adolescentes do ERICA

Reportagem sobre perfil alimentar dos adolescentes brasileiros, a partir do estudo publicado do ERICA:

Folha de São Paulo: Editorial sobre ERICA

Confira o editorial publicado na Folha de São Paulo sobre o ERICA, no dia 9 de julho:

Reportagem sobre uso de cigarros no ERICA no Portal da Saúde

Foi publicada uma reportagem sobre o uso de cigarros pelos adolescentes brasileiros, citando o ERICA, no Potal da Saúde, do Ministério da Saúde, devido ao Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio.

Confira a reportagem na íntegra accesando o link:

Próximos posts

• Apoio: