português  inglês

Notícias e comunicados

Término da coleta de dados

É com imensa alegria que anunciamos a finalização da coleta de dados do ERICA! A úlitma coleta foi realizada no Rio Grande do Norte, no dia 11 de novembro.

O trabalho de campo do ERICA foi iniciado em fevereiro de 2013. Foram coletados dados de cerca de 85 mil adolescentes de todos os Estados brasileiros, com aproximadamente 43 mil coletas de sangue.

Este é o primeiro estudo de âmbito nacional, financiado pelo Ministério da Saúde, para avaliação de fatores de riscos cardiovasculares em adolescentes.

Nos dias 12 a 14 de novembro, em Brasília, foram apresentados pelo coordenador geral do estudo Prof. Moyses Szklo, alguns resultados preliminares do ERICA no evento Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS). O objetivo do evento foi fortalecer o intercâmbio entre pesquisa científica e políticas de saúde e reuniu pesquisadores e gestores de todo Brasil. O evento foi uma oportunidade ímpar de reunir a maioria dos Coordenadores Estaduais e Adjuntos do ERICA que participaram da coleta de dados, também responsáveis pelo grande sucesso do estudo.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidos no link: http://bit.ly/cienciasus.

Presença de Coordenação Central e Coordenadores Estaduais na reunião interna de pesquisadores ERICA no evento Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, realizado em Brasília, em novembro de 2014.

Selecionados para supervisor de trabalho de campo em Roraima

Divulgada lista de selecionados para supervisores em Roraima. Confira aqui.

Selecionados para treinamento em Roraima

Confira aqui a lista de selecionados para o treinamento de supervisores em Roraima.

Reportagem sobre coleta de dados em escola em Barueri, São Paulo

A escola Professor Alcino Francisco de Souza, em Barueri, São Paulo, foi selecionada para participar do ERICA. Foi divulgada uma nota sobre a presença do ERICA na escola e os alunos participantes da pesquisa foram solicitados a realizarem um trabalho sobre o projeto, que foi exposto na sala de aula.

Confira abaixo o link da reportagem:

Próximos posts

• Apoio: